10ª Bienal do Livro da Bahia - 2011


A Bienal do Livro Bahia chega a 10ª edição prometendo encantar o público que visitar o Centro de Convenções da Bahia entre os dias 28 de outubro a 06 de novembro deste ano. Organizado pela Fagga | GL events, o evento terá uma programação cultural rica e diversificada, promovendo a educação e a cultura, incentivando o hábito da leitura e ações de responsabilidade social.

Além de reunir editoras de todo o país, a Bienal do Livro Bahia possui na programação: Café Literário onde acontecem bate-papos com autores; atividades infantis; Praça de Cordel e Poesia para valorização e resgate do folclore brasileiro; Sessões de Autógrafos; lançamentos de livros e visitação orientada para escolas. Mas os visitantes podem esperar por muitas outras novidades. A cada edição a Bienal apresenta atrações inovadoras, com momentos inesquecíveis de entretenimento para os apaixonados pela literatura.

"Buscamos formas dinâmicas para estimular o hábito da leitura. Apresentaremos, neste ano, propostas diferentes, que visam aproximar, de forma lúdica, o público do universo dos livros", garante Tatiana Zaccaro, gerente de Negócios da Fagga | GL events.

Desde a primeira edição, em 1996, a Bienal do Livro Bahia recebeu mais de 1 milhão e 500 mil pessoas, das quais, 540 mil crianças através da visitação escolar. A área útil passou de 5,6 mil m², em 96, para 16 mil m², em 2009.
Para 2011, a expectativa é receber aproximadamente 270 mil pessoas, sendo 50 mil estudantes. A organização do evento também espera receber 385 expositores - entre editores, livreiros, distribuidores, veículos de comunicação e instituições do setor.


10ª BIENAL DO LIVRO DA BAHIA
Data: 28 de outubro a 06 de novembro de 2011
Local: Centro de Convenções da Bahia - Av. Simon Bolivar S/N - Salvador - Bahia
Apoio: Câmara Bahiana do Livro e SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros)
Site: www.Bienaldolivrodabahia.com.br

Nenhum comentário: