Começou com um diário

Era verde e tinha uma rosa vermelha na capa. Vó Lygia tomou emprestado os versos de Machado de Assis e, com sua caligrafia desenhada que por si já era poesia, escreveu nas primeiras linhas:

Entreaberto botão, entre fechada rosa,
Um pouco de menina e um pouco de mulher.


Menina, escrevia no meu diário. A vida foi bem mais caridosa comigo do que com a escritora do diário mais famoso que conheço, Anne Frank. Minhas linhas tratavam de besteiras do colégio, desafetos e amores que não se realizavam. Suspiros. Redações. Passatempo e companhia.

Um tempo bem longo se deu entre o diário e a secreta realização de ser publicada. Afinal, quem escreve, quer ser lido. Pode parecer óbvio, mas não é. Queremos sim, que leiam, palpitem, comentem, que tenhamos leitores, enfim!

Por isso hoje, peço licença aos nossos queridos seguidores e leitores ávidos, para falar do livro do qual faço parte. Em minha companhia, os escritores talentosos, premiados e queridos que estão na foto.

"336 horas - contos", foi lançado no dia 27 de junho, na Livraria Martins Fontes, produzido por esta turma incrível, sob a batuta da Noemi Jaffe.

São 14 personagens distintos com uma profissão em comum: corretores de seguros. O que se passa quando nada acontece? Pode um dia, 24 horas, entre o nascer do Sol e o despertar da Lua, ser vazio? Este foi o desafio lançado pela Noemi e, ao longo de cinco meses, os contos foram produzidos.

Agora, fica o convite - conheça cada um desses personagens e me conte: é possível durante um dia, nada acontecer?

Pessoalmente, aquilo que começou como um diário, agora é livro! :-)



Livraria Martins Fontes
Lançamento do livro "336 horas - contos"
foto: Mário Bock

Os rapazes - da esquerda para a direita: André Gravatá (camisa azul), Flavio Cafiero (barbudo), Alcino Bastos (de óculos), Renato Stetner (escondidinho), Eduardo Muylaert (mais alto).
As garotas - da direita para a esquerda: Luciana Gerbovic (com o filho), Regina Datti (sacola azul nas mãos), Eva Lazar (blusa rosa), Sylvia Beatrix (eu! lenço de oncinha), Adriana Rossatti (cabelos ruivos), Dominique Van Parys De Wit Girard (vermelho), Elza Tamas (branco), Isabela Quintella (livro nas mãos).

Nenhum comentário: